domingo, 24 de outubro de 2010

Não sei...

Eu não sei dizer quem sou, tal como acho que nunca saberei. Acho que é uma pergunta tão relativa como ‘O que é a felicidade?’. Penso que somos um conjunto: aquilo que realmente somos, aquilo que queremos mostrar e o que os outros vêem.
Hoje posso assegurar que ontem estava feliz e me sentia bem. Posso fazê-lo porque esse dia já passou. Amanhã, não faço a mínima ideia de como estarei. Ou se estarei. Como me disseram várias vezes, “Hoje está sol, amanhã pode estar chuva e vento”. Assim sou eu. Posso estar hoje muito bem e amanhã muito mal. Por isso, acho que nunca nenhum de nós consegue dizer, pelo menos com convicção, quem é. Nós mudamos. Nós crescemos.
Claro que tenho algumas ideias… Sou preguiçosa, gulosa e nem sempre tenho paciência. Sou perfeccionista, preocupada e muito sonhadora. Tudo o que sinto, sinto muito intensamente. Na maioria das vezes, nem sou capaz de dizer o quanto sinto. Eu sou capaz de transformar a mais pequena coisa num mundo. Do contrário não sei se sou capaz. Sei o que gostava de ser feliz, realizada e… o mundo de alguém.
Mas à pergunta em si, a “Quem sou eu?”, não sei responder. Tenho a esperança de um dia poder conseguir responder, de preferência com um sorriso nos lábios. Por enquanto, acho que prefiro ouvir os outros.

Ana Lúcia Sobral; 12º C

Sem comentários: